ALOPECIA: pílula para queda de cabelo foi aprovada nos Estados Unidos

A atriz Jada Pinkett Smith tem alopecia que é uma doença que atinge de 1% a 2% da população mundial e para essas pessoas tem novidade chegando ao mercado, a Agência de Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovou na última segunda (13) o Baricitinibe , o primeiro comprimido para o tratamento da alopecia areata grave. Esse é o diagnóstico da atriz e pelo qual ela faz uma campanha há anos para aceitar a imagem de mulher que o tem.

Trata-se de uma doença autoimune, que ocorre quando o sistema sistema imunológico ataca os folículos capilares, causando perda de cabelo irregular temporária ou permanente. O Baricitinibe procura reverter essa situação, o que faz com que o cabelo volte a crescer e para aqueles afetados pela doença, não havia tratamento para fazer o cabelo crescer novamente.

O Baricitinibe é fabricado pela farmacêutica norte-americana Eli Lilly da marca Olumiant . Faz parte dos medicamentos denominados inibidores da Janus quinase (ou JAK), que são usados ​​no tratamento de doenças inflamatórias, e a novidade agora é justamente sua aprovação para uso específico contra alopecia.

A expectativa agora é de que o tratamento possa ser disponibilizado em outros países, como o Brasil.

Reportagem: Cheila Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *